Receber de Arquivo Texto
Nesta tela você recebe as batidas através de um arquivo texto gerado por outro programa, no caso o do fabricante do equipamento.
Arquivo: Selecione o arquivo utilizando o ícone , ou cole o caminho do arquivo no campo.
Não renomear o arquivo após importação: Com esta opção marcada, o sistema deixa o arquivo com nome original, caso contrário é acrescentada a palavra "lido" junto ao nome.
Alocar Batidas: Aloca as batidas do arquivo dentro do sistema.
Salvar em tabela temporária: Salva as marcações em uma tabela temporária, para que sejam coletadas posteriormente.
Equipamento: Permite fixar todas as batidas a um determinado equipamento independente da configuração do layout. No momento da importação, caso selecionado um equipamento neste campo, todos os registros de ponto ficarão gravados como se fossem feitos no equipamento selecionado.
OBS.: A opção de salvar batidas em tabela temporária desabilita a opção de alocar batidas, porque as batidas na tabela temporária não são alocadas, sendo permitido a alocação somente quando forem coletadas, posteriormente, na tela de Enviar e Receber.
Configurar: Configuração do layout para importação do arquivo.
Nesta tela você configura o layout do arquivo texto.
O símbolo serve para completar o campo automaticamente, apenas selecione na linha do arquivo que o inicio e o tamanho são completados automaticamente.
Nº Identificador: Posição inicial e tamanho no arquivo texto, do número identificador do funcionário. Quando houver zeros à esquerda, deverão ser incluídos na configuração.
Data: Posição inicial e tamanho no arquivo texto da data do registro. Separadores como / devem ser inclusos na contagem do tamanho, caso existam. O sistema aceita datas com dois ou quatro dígitos no ano. Exemplo: 01/01/09 ou 01/01/2009.
Hora: Posição inicial e tamanho no arquivo texto da hora do registro. Separadores como: devem ser inclusos na contagem do tamanho, caso existam. O sistema não leva em consideração os segundos do acesso, não devem ser considerados esses ao configurar o tamanho. Exemplo: 12:06:45 deve ser configurado como tamanho 5 (12:06).
Equipamento: Indicação do equipamento em que foi feito o registro. O número que está no arquivo texto deve ser o mesmo que o código do equipamento em seu cadastro no sistema.
Sentido: Indicação se o registro foi entrada ou saída. Pode-se configurar qual a indicação no arquivo texto mostra essa informação. No exemplo acima, utilizamos as palavras Ent para entrada, ou Sai para saída. Isso é configurado nos campos “Palavra do Sentido Entrada” e “Palavra do Sentido Saída”. Lembrando que podem ser utilizados números ou símbolos.
Refeição: Indica marcação de refeição no arquivo.
Liberado: Indica que funcionário foi liberado no arquivo.
Função: Função do equipamento que está cadastrada no sistema.
Palavra do sentido entrada: Palavra que identifica o sentido como entrada.
Palavra do sentido saída: Palavra que identifica o sentido como saída.
Formato da Data: Formato do campo Data.
Palavra Refeição: Palavra que identifica a reserva de refeição.
Palavra liberado: Palavra que identifica como liberado.
Visualização do Arquivo: Exibe parte do conteúdo do arquivo selecionado para importação. Utilize a régua para configurar o início e o tamanho dos campo no arquivo.
Filtrar registros no arquivo: Filtre os dados do arquivo texto.
Período: Período que será importado no sistema.
Nº Identificador: Filtre pelo número identificador do funcionário a importação do arquivo.
Depois de tudo configurado, clique em Importar para iniciar a importação dos dados para o sistema.
Agendar:O sistema permite cadastrar agendamentos para receber arquivos texto de batidas, com isso, o recebimento será feito automaticamente, de acordo com o que foi agendado.
Tarefa: Frequência com que o arquivo texto de batidas será recebido. Diariamente, semanalmente ou mensalmente.
Data de Início: Data de início do agendamento.
Hora do Agendamento: Hora de início do agendamento.
Local do Arquivo: Caminho onde está localizado o arquivo texto de batidas.
Importante: O sistema não precisa estar em execução no momento do recebimento do arquivo, mas é necessário que o Gerenciador de Tarefas esteja.