Módulo Web na Nuvem


O serviço Módulo Web na Nuvem possibilita que os funcionários possam acessar seu cartão ponto através de qualquer dispositivo que possua acesso a internet, realizando login através de seu número folha e senha web.


Este serviço é disponibilizado somente para os clientes que contratarem o serviço e requer uma conexão com a internet.


Observações:


- Somente usuários com privilégios de administrador podem alterar configurações desta tela.

- O Gerenciador de tarefas do sistema deve estar sempre em execução.

- Os funcionários devem ter preenchido em seu cadastro o campo "Senha Web". (Cadastros > Funcionários > "Abrir o cadastro do funcionário" > Dados Módulo Web > Senha Web)




Código do Serviço: Código dos serviços contratados pela empresa. Uma empresa pode possuir diferentes serviços (para sua filiais, por exemplo). Nesse campo é selecionado com qual dos serviços do Módulo Web na Nuvem o Ponto 4 irá comunicar.


Ao clicar em Verificar se o serviço está ativo para esta empresa o sistema irá gerar o link no qual será o caminho em que os funcionários terão que acessar na internet para visualizar o Módulo Web na Nuvem. 

Nesse momento, o sistema irá carregar o(s) código(s) do serviço da empresa cadastrada.



Ao clicar em Abrir, será aberto automaticamente o caminho do Módulo Web na Nuvem no browser padrão do computador.


Hd Serial do Upload: Este campo é preenchido automaticamente pelo Gerenciador de Tarefas em sua primeira execução. A função desse campo é definir qual o computador irá comunicar com o Ponto 4 Web, impedindo que outros computadores enviem e recebam dados de maneira acidental. Caso seja necessário trocar o servidor, deve-se clicar no link "Redefinir servidor de comunicação" e iniciar o Gerenciador de Tarefas no novo servidor.


Dia do Fechamento: Será o dia que o sistema irá utilizar para fazer o fechamento de cálculo para enviar ao servidor.


Exemplo:


• Dia do Fechamento: 31 | Mês corrente: Outubro de 2014:


 O cálculo será feito do dia 01/10 até 31/10. Na prática, quando o funcionário acessar seu cartão ponto via web em qualquer dia do mês de Outubro, será exibido este período, independente se há batidas ou não.



Outros exemplos:


 Dia do Fechamento: 31 | Mês corrente: Novembro de 2014:


 O cálculo será feito do dia 01/11 até 30/11, pois o mês de novembro vai até dia 30.



• Dia do Fechamento: 31 | Mês corrente: Fevereiro de 2015:


 O cálculo será feito do dia 01/02 até 28/02, pois o mês de fevereiro/2015 vai até dia 28.



• Dia do Fechamento: 10 | Mês corrente: Março de 2015:


 O cálculo será feito do dia 11/02 até 10/03.



Ao clicar no link Outras Opções, é exibida uma tela com as opções conforme abaixo.




Enviar carga inicial de dados:



Ao clicar em OK, o sistema irá enviar para nosso servidor o período de carga inicial preenchido. É necessário que o usuário aguarde até a finalização do processo.


OBS: Após este período de carga inicial, o sistema enviará automaticamente os cálculos de ponto para o servidor da Secullum, sendo necessário apenas que o Gerenciador de Tarefas do Ponto 4 esteja em execução.



Log de funcionamento de serviço:


Ao clicar no link log de funcionamento de serviço é exibido uma tela com a data da última atualização das tarefas pendentes e realizadas, informando a data, a hora e descrição das tarefas.




Filtros:


Na tela de filtros é possível fazer uma busca mais específica de tarefas realizadas, informando o número máximo de registros, por período e hora.



Link para download do aplicativo: Exibe os links para download do aplicativo em todas as lojas em que ele está disponível.




Lista de batidas manuais realizadas no servidor:


Esta opção permite visualizar as batidas manuais realizadas via Módulo Web na Nuvem dentro de um determinado Período e alterar o Estado destas batidas caso desejado.




Aceitar automaticamente as solicitações web: As solicitações web que vierem para o sistema será aceitas automaticamente. Você pode escolher entre aceitar Todas ou apenas as que forem marcadas com Visto.