Exportar Batidas


Exportação dos registros do sistema para arquivo texto.



Período: Período que será exportado.


Hora: Faixa de horário considerado para exportação de batidas. Caso não informado, serão exportadas todas as batidas do dia.


Horário: Filtro de horário para exportação de batidas.


Empresa: Filtro de empresas para exportação de batidas.


Departamento: Filtro de departamento para exportação de batidas.


Funcionário: Ativa filtro de funcionário específico para exportação. Caso nenhum funcionário seja selecionado, a exportação será geral.


Tipo: Especifica o tipo de batidas a exportar, podendo ser: Todas, Somente Manuais ou Somente feitas via App.


Ordenação: Ordem de exportação das batidas. O usuário pode optar por ordenar relatório pelo campo Nº Identificador, Nº Folha, Nº PIS/PASEP, Nome e Data. É possível exportar na ordem decrescente as batidas.


Exportar batidas com justificativas: Marcando esta opção, as Justificativas lançadas no sistema também serão exportadas para o arquivo texto. Se a opção não for marcada (padrão do sistema), elas serão ignoradas.


Utilizar separador entre dias: Insere caractere separador entre dias. O sistema exportará todas as batidas de um dia, irá incluir uma linha com o caractere especial e após isto começará a exportar as batidas do outro dia. Exemplo:


02-05-2011     08:00     00001

02-05-2011     12:00     00001

02-05-2011     13:12     00001

02-05-2011     18:00     00001

*

03-05-2011     08:00     00001

03-05-2011     12:00     00001

03-05-2011     13:12     00001

03-05-2011     18:00     00001

*


No campo Separador é possível informar o caractere que será utilizado para separar dias. Caso queira deixar uma linha em branco como separador, basta deixar este campo vazio.


Configurar layout:


Configuração do arquivo de exportação.



Para incluir um campo, clique em <Adicionar>.


Após isto, selecione o campo que deseja exportar.


Em Configuração, configure o campo.


OBS.: Para formato de data e hora, consulte os formatos que o Windows oferece, tais como 'hh:mm' para hora, e 'dd/MM/yyyy' para data.

Para os formatos vá em Painel de Controle > Opções Regionais e de Idioma.


Após configurar, clique em Salvar para salvar a configuração. Faça isto para cada campo do arquivo.


Veja abaixo um exemplo de configuração de layout.



o Configuração de campos


Quando um campo é selecionado, o sistema exibirá um campo contendo informações sobre com este campo deve ser configurado.


Configuração dos campos numéricos (Nº Folha, Nº Identificador e Sequência):


Para alinhar à esquerda: Para alinhar o campo à esquerda, inclua a letra 'e' no início da configuração. Caso o tamanho do campo exportado seja menor do que o tamanho configurado, o sistema automaticamente completa com espaços à direita.

Exemplo: Caso queira que meu campo tenha três caracteres posso configurar da seguinte forma: e00 ou eee.


Para alinhar à direita: Para alinhar o campo à direita, inclua a letra 'd' no início da configuração. Caso o tamanho do campo exportado seja menor do que o tamanho configurado, o sistema automaticamente completa com espaços à esquerda.

Exemplo: Caso queira que meu campo tenha três caracteres, posso configurar da seguinte forma: d00 ou ddd.


Sem formatação: Para que o sistema exporte o número exatamente como está o cadastro, inclua no início da configuração a letra 's'. Neste caso não é necessário configurar a quantidade de dígitos, pois ele ocupará o tamanho exato do número cadastrado no sistema.

Exemplo: Como na imagem mostrada acima, o campo Nº Folha está configurado com 's'. Neste caso, o sistema exportará o número exatamente como está no cadastro, sem alinhamento e sem preenchimentos com zeros.


Preenchimento com zeros: Inclusão de zeros à esquerda para completar tamanho do campo.

Exemplo: O Nº Folha cadastrado é 123, na configuração foram colocados cinco zeros (00000), desta forma, na exportação o sistema irá completar com zeros à esquerda. Após exportar, o nº folha aparecerá como 00123 no arquivo texto. 


Para configurar os demais campos, basta seguir a dica exibida na tela.


O sistema permite ainda, agendar a exportação para que a mesma seja feita de forma automática.


Importante: O sistema não precisa estar em execução no momento da exportação, mas o Gerenciador de Tarefas do sistema deve estar em execução no momento. Mais informações sobre o mesmo podem ser verificadas em Configurações Especiais.


Agendar:



Ao clicar em incluir, será apresentada a seguinte tela:


       


Tarefa: Frequência com que será executada a tarefa: Diariamente, semanalmente ou mensalmente.


Data Início: Data de início da tarefa.


Hora do Agendamento: Hora que a tarefa será executada.


Local do Arquivo: Local onde será salvo o arquivo de batidas. Selecione o local através do botão .


Filtro:


Horário: Exporta somente as batidas do horário selecionado.


Empresa: Exporta somente as batidas da empresa selecionada.


Departamento: Exporta somente as batidas do departamento selecionado.


Funcionário: Ativo filtro de funcionário específico para exportação. Caso nenhum funcionário seja selecionado, a exportação será geral.


Todos os registro não exportados pelo agendamento: Exporta todos os registros que não foram exportados através do agendamento automático.


Todos os registros dos últimos ... dias: Exporta os últimos registros ocorridos no sistema conforme a quantidade de dias selecionado.


Exportar batidas com justificativas: Marcando esta opção, as Justificativas lançadas no sistema também serão exportadas para o arquivo texto. Se a opção não for marcada (padrão do sistema), elas serão ignoradas.


Para finalizar, clique em Concluir.