Cadastro de Usuários
Utilizado para limitação de acesso às funções, dados e log de informações.
O Usuário Administrador está cadastrado como padrão no sistema, e não há nenhuma senha cadastrada para o mesmo. Para maior segurança, recomendamos que o administrador do sistema tenha uma senha cadastrada.
Ao clicar em Incluir, a seguinte tela será exibida.
Código: Código do usuário. Utilizado pelo sistema para controle. Não preenchível.
Nome: Nome do usuário.
Validade: Determina uma validade para este cadastrado.
E-mail: Email do usuário.
Estrutura: Estrutura a qual o usuário pertence. Para cadastrar estrutura vá em Cadastro > Estruturas.
Administrador: Permite ao usuário ter todos os privilégios de administração ao sistema.
Bloqueado: Usuário fica com acesso bloqueado no sistema.
Desativado: Desativa usuário no sistema.
Permitir alterações de ponto: Permite ao usuário fazer alterações no cartão ponto. Quando esta opção é selecionada é aberta uma janela.
Alterar senhas: Cadastre e altere senha para o usuário.
Tipo: Tipo de ação deseja incluir senha.
Senha atual: Senha atual do usuário.
Nova senha: Nova senha a ser cadastrada.
Confirmar senha: Confirmação da nova senha.
Dica senha: Coloque uma dica para lembrar da senha.
Clique em Salvar para concluir.
OBS.: Para usuários do tipo Administrador, o campo "Senha Atual" não é exibido. Isto porque o administrador pode trocar as senhas dos usuários, em caso de esquecimento.
o Restrição por departamento:
Restringe o usuário a visualização de apenas um departamento.
o Restrição por empresas:
Restringe o usuário a visualização de apenas uma empresa.
o Restrição por justificativas:
Restringe o usuário a visualização dos funcionários que estiverem com as justificativas assinaladas, lançadas em Cartão Ponto.
Clique em Concluir para finalizar o cadastro.