Cadastro de Usuários



Utilizado para limitação de acesso às funções, dados e log de informações.

O Usuário Administrador está cadastrado como padrão no sistema, e não há nenhuma senha cadastrada para o mesmo. Para maior segurança, recomendamos que o administrador do sistema tenha uma senha cadastrada.



Ao clicar em Incluir, a seguinte tela será exibida.



Código: Código do usuário. Utilizado pelo sistema para controle. Não preenchível.


Nome: Nome do usuário.


Validade: Determina uma validade para este cadastrado.


E-mail: Email do usuário.


Estrutura: Estrutura a qual o usuário pertence. Para cadastrar estrutura vá em Cadastro > Estruturas.


Administrador: Permite ao usuário ter todos os privilégios de administração ao sistema.


Bloqueado: Usuário fica com acesso bloqueado no sistema.


Desativado: Desativa usuário no sistema.


Permitir alterações de ponto: Permite ao usuário fazer alterações no cartão ponto. Quando esta opção é selecionada é aberta uma janela.


Alterar senhas: Cadastre e altere senha para o usuário.



Tipo: Tipo de ação deseja incluir senha.


Senha atual: Senha atual do usuário.


Nova senha: Nova senha a ser cadastrada.


Confirmar senha: Confirmação da nova senha.


Dica senha: Coloque uma dica para lembrar da senha.


Clique em Salvar para concluir.


OBS.: Para usuários do tipo Administrador, o campo "Senha Atual" não é exibido. Isto porque o administrador pode trocar as senhas dos usuários, em caso de esquecimento.


o Restrição por departamento:


Restringe o usuário a visualização de apenas um departamento.



o Restrição por empresas:


Restringe o usuário a visualização de apenas uma empresa.



o Restrição por justificativas:


Restringe o usuário a visualização dos funcionários que estiverem com as justificativas assinaladas, lançadas em Cartão Ponto.



Clique em Concluir para finalizar o cadastro.