Procedimento de instalação.
Instalando o Ponto Secullum 4
Instalação do Ponto Secullum 4.
DLLs:
São instaladas uma única vez no computador, não é necessário instalar as dlls para cada sistema da Secullum, pois todos utilizam o mesmo arquivo.
Importante: As dlls devem ser instaladas em todos os computadores que irão utilizar o sistema, mesmo aqueles que são apenas atalhos de outros computadores.
Para instalar as dlls do sistema:
o Execute o instalador das dlls. O instalador pedirá o idioma do programa de instalação. Selecione português.
o A próxima tela é a de Boas Vindas, basta clicar em Avançar.
o Nesta tela o instalador informa que está pronto para iniciar a instalação, basta clicar em Instalar.
o O instalador mostrará uma barra que indicará o progresso da instalação.
o Clique em Concluir para finalizar a instalação das DLLs.
Instalação do Ponto Secullum 4:
o Execute o instalador do Ponto Secullum 4. O instalador pedirá o idioma do programa de instalação. Selecione português e clique em Ok.
o A próxima tela é a de Boas Vindas, basta clicar em Avançar.
o Na próxima tela é exibido o Contrato de Licença de Uso do Ponto Secullum 4, leia este contrato, após isto marque a opção 'Eu aceito os termos do Contrato' e clique e Avançar para dar continuidade a instalação.
o Selecione a opção “Novo Sistema” para uma nova instalação. Caso esteja instalando um atalho de rede para uma instalação em outro computador, selecione “Somente atalhos”.
o Em seguida, você deverá optar por uma instalação simples ou uma instalação avançada.
Configuração Simples: Nesta configuração o sistema será instalado de forma automática com banco de dados Access.
Configuração Avançada: Nesta configuração, ao final da instalação, o sistema irá exibir a tela do Configurador de Banco de Dados, o qual deverá ser configurado para criação de um novo banco de dados.
o Em seguida selecione a pasta de Destino. Recomenda-se utilizar 'C:\Arquivos de Programas\Ponto4\'.
o Na tela seguinte o instalador pergunta se deseja criar ícone do sistema na Área de Trabalho e/ou criar um ícone na barra de Inicialização Rápida.
o Na tela seguinte o instalador pergunta qual instância será utilizada na instalação dos serviços do Online e Gerenciador de tarefas.
Instância padrão: Nesta configuração os serviços serão instalados com a instância padrão.
Instância específica: Nesta configuração pode-se definir o nome da instância a ser utilizada na instalação dos serviços. A instância específica possibilita ter duas ou mais instalações do Ponto Secullum 4 no mesmo computador, sendo cada uma com serviço Online e Gerenciador de tarefas atuando de forma independente.
Importante: para utilizar várias instâncias é necessário configurar uma porta de comunicação para cada instalação do sistema (Manutenção >Configurações Especiais > Serviço Online).
o A próxima tela exibe um resumo das opções selecionadas, basta Avançar para iniciar a instalação.
o Na próxima tela é exibido uma barra indicando o progresso da instalação.
Se você optou pela Configuração Avançada:
o Caso tenha optado pela configuração avançada, o instalador abrirá a seguinte tela, onde você deverá preencher todos os dados necessários para a configuração de um novo banco de dados. Caso queira utilizar um banco de dados existente, basta fechar esta tela, finalizar a instalação e, quando iniciar, o sistema irá exibir a mensagem para configurar a conexão com banco de dados.
Tipo de banco de dados: Tipo do banco de dados que será configurado.
Servidor\Instância: Seleção do servidor no qual será criado o banco de dados.
Autenticação: Seleção do tipo de autenticação do servidor.
Usuário: Usuário do servidor de banco de dados que fará a conexão às tabelas e dados do sistema.
Senha: Senha do usuário.
Nome de banco: Nome do banco de dados do sistema. Por padrão, é informado "PontoSecullum4", no entanto, é possível alterar o nome.
Clique em Iniciar para dar início a criação do banco.
o Após atualizar e criar banco de dados, o sistema exibirá a tela de finalização da instalação.